Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Só quero dormir

Eu me incomodo bastante pelo fato de dormir demais. Parece que quanto mais eu durmo, menos sinto: o quarto escuro, o cobertor me aninhando, a cama fofinha, e a vida parece ótima ali. Aí quando acordo, tudo parece melhor, mas o tempo passou e eu sonhei. Meus sonhos me satisfazem plenamente, e assim vivo sempre no meu plano das idéias particular, me enfiando em hipóteses e enganando o passar do relógio, vivendo uma realidade só minha. E irreal.
Mas tem dias em que só quero dormir. Única, exclusivamente,e urgentemente. Como uma droga. Eu olho a cama, a cama me olha. A dor do mundo é demais, o ônibus tava cheio, discuti com alguém, não alcancei uma expectativa, aí vem a vontade de dormir, morrer um pouco, e depois, como já estou bem treinada, vem o sono. Devagar, às vezes demora muito. Aí a respiração fica lenta, o aconchego que preciso me consola, o som da TV bem baixinho me acalenta. É auto-cura.
Assim como, existem dias em que preciso sair pra tomar sol, passar um perfume pra abraçar gostoso, ver gente, colocar uma roupa colorida, sentir a vida pulsando. Tanatos e Eros. Criei mecanismos para abafar a dor, mas também sei aproveitar a alegria quando ela aparece. E não é pra ser assim?
Agora me dá licença, vou tirar mais um cochilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário