Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

é veríssimo

porque a genialidade existe. Mesmo em 140 caracteres, ou menos!


LuisFVerissimo
" from web

No começo era eu. Só eu. Eu eu eu eu eu eu. Não existia nem a segunda pessoa do singular, porque eu não podia chamar Deus de "tu". Tinha que chamá-lo de "Senhor". Não existia "ele". Não existia "nós". Nem "vós". Nem "eles". Só existia eu.Não é que eu fosse um egocêntrico. E que não havia alternativa! Só havia eu e todos os verbos eram na primeira pessoa. Eu abri os olhos. Eu olhei em volta. Eu vi que estava num Paraíso. Eu perguntei "O que devo fazer, Senhor?", e Deus respondeu "Nada, apenas exista". E eu fui tomado pelo tédio. A primeira sensação humana. E perguntou Deus o que eu queria, e respondi: "Sabe que eu não sei?" E Deus disse que tinha me dado uma vida sem fim e um jardim de prazeres, E que eu esperasse para ver que espetáculo, que show, seria o Universo quando ficasse pronto. Tudo para mim. Só para mim! Eu pedi para nascer, pedi?", disse eu. E Deus suspirou, criando o vento. E pensou: "Filho único é fogo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário